quarta-feira, 25 de maio de 2011

TOSELLO - o Segredo é a Defumação Natural

Defumação natural - Mais sabor e saúde nos produtos da Tosello

A linha de frios e carnes artesanais especiais Tosello inclui um gostoso Pastrami Defumado, que com as técnicas empregadas na produção de defumados, tem seu sabor realçado, tornando-se mais tentador para os apreciadores desse produto.



Além de rigorosa seleção da carne utilizada, o procedimento de defumação é totalmente natural, atribuindo características únicas e mais saudabilidade aos produtos que passam por esse processo.

A fumaça é produzida em modernos geradores por fricção e conduzida para dentro das estufas, onde acontece o cozimento e defumação. O uso de equipamento de fricção é mais saudável que o sistema de queima, pois possibilita baixas temperaturas de geração de fumaça e, consequentemente, produz quantidade mínima de hidrocarbonetos aromáticos que, em excesso, são prejudiciais à saúde.

O tipo de defumação realizada pela Tosello não tem como objetivo a conservação, como era a função desse procedimento antigamente, é realizado apenas para destacar aroma, cor e sabor nos alimentos. Esse tipo de defumação leva de 20 minutos a quatro ou cinco horas, dependendo do tipo de carne e seu prazo de validade varia de 30 a 45 dias.

A Tosello usa sempre o mesmo tipo de lenha na defumação para que seus produtos tenham um padrão de sabor e, preocupada com as questões ambientais, toda a madeira empregada nessa linha de produção vem de reflorestamento.

Forma artesanal de produção, qualidade e o sabor dos alimentos da Tosello abriram espaço em pontos de vendas que atendem um público exigente, como o Empório Santa Maria, Casa Santa Luzia, Empório São Paulo, Natural da Terra, etc.


Perfil
Fundada em 2006, a Tosello Frios Especiais cultiva a tradição na indústria alimentícia a partir da atuação de André Tosello, engenheiro, cientista e um dos fundadores do Instituto de Tecnologia de Alimentos de Campinas – ITAL e da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp. Contando hoje com cerca de 70 colaboradores diretos, além de equipe de vendas e logística terceirizadas, e um amplo potencial de atuação nesse segmento onde o sabor e a qualidade produtiva são refletidos diretamente no paladar do exigente consumidor final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário