sexta-feira, 20 de maio de 2011

Mercado de Peixes

O segmento de pescados e frutos do mar, é crescente e não faz pouco tempo. Prova disto são as crescentes vendas do setor, aumento do consumo do produto pelo consumidor brasileiro e nomes de peixes que não eram tão populares, hoje já são muito mais conhecidos, como o Pangasius por exemplo.
É fácil de usar, ligth para comer e se adapta a todos os gostos e cozinhas, provavelmente até mais do que o salmão e Tilápia. O pangasius como a Tilápia inovou o mundo de peixe de aquicultura em geral, e estimo que seja tão bem sucedido como o salmão e a tilápia.
Pagansius produz um filé de excelente qualidade, superior sabor e alto rendimento e muito mais fácil de cultivar do que a Tilápia.  É um excelente substituto para peixes de carne branca como o Salmão e Bacalhau e opção excelente para desenvolvimento de produtos de valores agregados.  O óleo feito das partes não comestíveis pode ser transformado em biodiesel de ótima qualidade.
Só em 2009, a quantidade produzida nas fazendas de peixes do Delta do Mekong passou de um milhão de toneladas e espera-se que devera duplicar esta produção por 2012. O peixe já é distribuído em 150 mercados em todo o mundo e é uma das espécies de peixes brancos de grande sucesso e é, provavelmente, só comparável as capturas marinhas de bacalhau e Alasca Pollack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário