quarta-feira, 25 de maio de 2011

Nova Linha PURATOS

Nova linha de Recheios, Cremes e Brilhos: elevada qualidade para 4000 toneladas/ano

A Puratos inaugurou no último dia 7 de abril, com a presença de Eddy Van Belle, Chairman do Grupo Puratos, com sede em Bruxelas, do Prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, e demais autoridades daquela cidade onde se localizada sua unidade industrial brasileira, a nova linha de Brilhos, Cremes e Recheios prontos para o consumo.

Com investimentos de mais de R$ 2 milhões, essa nova linha de produção, desenvolvida exclusivamente para a Puratos na Europa, constitui um processo mais moderno e automatizado, com o mínimo de contato manual, para atender a crescente demanda de ingredientes e produtos inovadores, resultar em melhoria de produtividade e o atendimento aos elevados padrões de qualidade exigidos por esses produtos.

Com capacidade para 4.000 toneladas/ano, a nova linha "WET" (designada para itens denominados "molhados") de envase automático foi instalada na área industrial da Puratos, após as devidas adequações e ampliações de infra-estrutura, estando pronta para o start imediato.


A nova linha "WET" de recheios, cremes e brilhos, vai permitir à Puratos reforçar seu foco na sustentabilidade a partir de um maior controle sobre os processos de produção e de limpeza, reduzindo o consumo de energia e água.

Com inauguração no Dia Mundial da Saúde, a nova linha "WET" reforça também seu foco na saudabilidade, com itens livres de gordura trans.

Os nutricionistas e engenheiros de alimentos da Puratos desenvolvem produtos nutricionalmente equilibrados, que não só incorporam a redução dos níveis de sal, açúcar e gordura, mas também fornecem ingredientes que proporcionam benefícios de saúde específica (fibras, vitaminas ), sem nunca comprometer o sabor.

Os produtos conhecidos como Great Taste & Wellness (Saboroso e Saudável), que incluem os recheios, cremes e brilho da nova linha WET, foram desenvolvidos após extensa pesquisa e foram exaustivamente testados através de uma profunda análise sensorial, para garantir que atenderá às expectativas dos consumidores, tanto em termos de sabor, como da sensação do prazer alimentício.

Great Taste & Wellness responde à uma tendência que se tornou muito clara nos últimos anos sobre o desejo de muitos consumidores em adotar um estilo de vida menos sedentário, além de maior qualidade na alimentação.

No passado, alimentos saudáveis apresentavam, muitas vezes, um sabor desagradável e isso resultou no direcionamento de muitos consumidores para produtos nada saudáveis, porém mais saborosos.

Assim, a Puratos, um dos maiores fornecedores mundiais de ingredientes, colocou o desafio de desenvolver produtos que não só contribuem para um estilo de vida saudável, mas que realmente tenham um sabor muito agradável. Por isso, os novos itens passam por uma intensa avaliação sensorial, primeiro com um time treinado e depois com consumidores, resultando no sabor ideal para o paladar brasileiro. Como são os itens da linha WET: Cremfil classic, Hamony cold, Icings entre outros.

A BU de Confeitaria é um dos 3 pilares de atuação da Puratos, acompanhada pelas BUs de Panificação e Chocolateria. Além da linha de recheios, cremes e brilhos, disponíveis em embalagens de 4,5 kg, estão também no portfólio da empresa Misturas para confeitaria (uma linha completa para bolo, donut, sonho, pão-de-ló, brownie, bolo multigrãos, bomba e outros artigos de confeitaria que vão ao forno); Cremes Vegetais para Chantilly e Caldas que compõem uma linha completa de coberturas UHT, com embalagens Tetrapak, tais como Chantypak, Ambiante, Dulcerío; uma linha de especialidades, como o Sunset Glaze, Easy Açúcar Confeiteiro, Kamix – Emulsificante, Fermento Químico; e uma extensa linha tailor made para indústria e semi-indústria.



http://www.puratos.com.br/

SAC 0800 771 7872

Relações com a Imprensa – Marcia Veneziano – F (11) 5542.7591 – (11) 9997.2049

Nenhum comentário:

Postar um comentário